16 de Setembro, 2021
Ideias de negócios sobre como ganhar dinheiro com presentes

Ideias de negócios sobre como ganhar dinheiro com presentes

O negócio de presentes é uma opção adequada para empreendedores criativos. Com uma abordagem criativa, um plano de negócios competente e um pequeno capital inicial, você pode desenvolver seu negócio rapidamente.

Na Rússia, eles adoram dar e receber presentes em várias ocasiões. Quando escolhemos um presente, procuramos agradar a pessoa e surpreendê-la. Portanto, a esfera do entretenimento e do comércio de produtos para presentes está se desenvolvendo de forma tão ativa e, a cada ano, abre novos rumos. Qualquer criativo é bem-vindo – há um consumidor para cada ideia.

O negócio de presentes é considerado sazonal, mas isso não o impede de ter lucro durante todo o ano. Afinal, existem muitos motivos para presentes: Ano Novo, 23 de fevereiro, 8 de março, Dia dos Namorados, vários feriados profissionais, aniversários, casamentos, etc. O pico de vendas vai de dezembro a março. Durante esse período, o lucro das lojas com presentes aumenta de 3 a 5 vezes. Portanto, a “sazonalidade”, neste caso, não é um sinal de menos, mas um fator especial que deve ser levado em consideração no gerenciamento.

Obviamente, é melhor iniciar esse tipo de negócio um ou dois meses antes do início de vendas elevadas. Então você terá tempo para se acostumar com o mercado, lançar anúncios e conquistar seus primeiros clientes. O segundo ponto importante é planejar as compras de mercadorias com antecedência, para que durante o período de excitação ele não termine repentinamente.

Para abrir um negócio baseado em presentes, você precisa criar algo original e, em seguida, implementar qualitativamente a ideia e transmiti-la aos clientes em potencial. O sucesso disso será baseado em três fatores: a ideia, a qualidade dos produtos e serviços e a publicidade.

Quanto dinheiro é necessário para abrir

O negócio de presentes apresenta um grande número de opções. O orçamento do projeto pode ser absolutamente qualquer. Para implementar muitas ideias, 20-30 mil rublos são suficientes, mas também existem projetos em grande escala que requerem 400 mil rublos ou mais. Você pode configurar sua própria mini-produção ou organizar um trabalho por meio de mediação. Faça vendas online ou abra um ponto de venda. Equipe um escritório ou trabalhe em casa.

Para calcular o valor dos custos iniciais, você precisa traçar um plano de negócios ou pelo menos um cálculo financeiro. Determine os itens de despesas aproximados: registro comercial, taxas de ensino (se necessário), compra de bens, compra de consumíveis e ferramentas, custos de publicidade.

O preço inclui um conjunto de materiais para a condução em tempo integral de todos os programas + 2 dias de treinamento online ao vivo. Direito perpétuo de conduzir 10 programas. Sem deduções e pagamentos adicionais. Lance em 2 dias.

MAIS DETALHES

Começar um negócio requer ideia, investimento e implementação. Muitas vezes, os problemas surgem já na primeira fase. Encontrar uma ideia relevante e lucrativa e, em seguida, implementá-la com sucesso não é tão fácil. A esfera do entretenimento, que pode ser atribuída à direção do “presente”, está mudando muito dinamicamente, uma vez que as pessoas rapidamente mostram interesse por coisas novas e rapidamente o perdem. Muitas coisas que eram originais há um ano estão se tornando comuns. Portanto, o empresário deve estar constantemente atento e ser flexível para responder à demanda do público. Nesta área, é muito difícil prever o que haverá demanda. Aqui estão algumas idéias para ajudá-lo a escolher um negócio.

1. Serviço de seleção e entrega de presentes

Investimentos: a partir de 20 mil rublos

Para muitas pessoas, escolher um presente é uma tarefa complicada. Portanto, nos últimos anos, ganharam popularidade os serviços que fornecem serviços abrangentes para a seleção e entrega de um presente ao cliente. A essência do negócio é selecionar presentes de acordo com a descrição fornecida pelo cliente e entregar o pedido. Muitos ficarão felizes em pagar por esse serviço para economizar tempo.

Para iniciar esse tipo de negócio, você precisará de um mínimo de fundos. O principal item de custo são os custos de publicidade. O sucesso dessa ideia depende inteiramente de suas habilidades organizacionais. O negócio é adequado para quem procura um trabalho criativo e gosta de trabalhar com pessoas.

2. Buquês incomuns: cerveja, frutas, brinquedos de pelúcia

Investimentos: 10 mil rublos

Nos últimos anos, as empresas têm aberto atividades em diferentes países, oferecendo uma alternativa original aos buquês comuns. Em vez de flores, frutas e bagas, brinquedos de pelúcia, doces, etc. podem ser usados na composição. Para os homens, são feitos os “buquês de cerveja” , que são compostos por cerveja artesanal e diversos petiscos comestíveis. O resultado é um presente original.

A demanda por esses buquês permaneceu alta por vários anos. Mas até agora, muitas cidades não ouviram falar de sua existência. A competição no nicho é muito baixa. Os buquês de frutas são mais comuns , mas aqui tudo dependerá da sua imaginação. Essa ideia é um espaço de criatividade. Você sempre pode inventar seu próprio “truque” e encontrar um cliente.

A ideia se encaixa perfeitamente no conceito de negócio doméstico. Se você deseja iniciar seu próprio negócio com um investimento mínimo, pode começar a criar buquês incomuns. A técnica de design é bastante simples – qualquer pessoa criativa a dominará rapidamente.

3. Embalagem de presente

Investimentos: a partir de 40 mil rublos

A embalagem de presente é o negócio perfeito para iniciantes. Processo de organização simples, pequeno investimento inicial e boas perspectivas. Sempre há demanda por esse tipo de serviço, embora tenha uma sazonalidade. Durante os maiores feriados, o embrulho de presentes é um dos serviços mais populares.

Abrir um ponto de embrulho de presentes está ao alcance de qualquer empresário iniciante. É aconselhável alugar um ponto de venda em um shopping center, onde a maioria das pessoas compra presentes. É benéfico coexistir com floriculturas, lojas de souvenirs ou lojas de presentes.

Além disso, você pode vender cartões comemorativos, balões, buquês de flores secas, caixas de presente, decorações para festas, etc. Não se limite a pedidos únicos. Tente encontrar clientes corporativos para cooperação. Recentemente, o design de brindes corporativos tornou-se relevante, principalmente em grandes organizações. E então você terá trabalho ao longo do ano. Futuramente, será possível abrir uma rede de pontos de venda de embalagens para presentes .

4. Presentes corporativos

Investimentos: a partir de 30 mil rublos

Continuando com o tópico de serviços b2b , vamos considerar uma ideia de negócio altamente especializada. Já no ambiente corporativo, os brindes individuais com marca são muito populares, os quais são apresentados a clientes, parceiros, funcionários. Os motivos são diversos: feriados profissionais, festas de empresas, promoções para determinados grupos de clientes, aniversários, ano novo, etc. As empresas gastam muito dinheiro com isso todos os anos. Isso significa que é lucrativo fornecer esses serviços.

O esquema de trabalho é mais ou menos assim: um cliente volta para você com um pedido específico, você elabora um projeto, aprova, procura performers ou compra presentes, e depois entrega o pedido finalizado. Ao mesmo tempo, os produtos podem ser diferentes: papelaria com marca, souvenirs e produtos impressos, além de outras apresentações com o logotipo da empresa impresso.

Trabalhando continuamente com 2 a 3 grandes clientes, você pode garantir um alto lucro.

5. Caixas de presente de diferentes países

Investimentos: 20 mil rublos

Os presentes trazidos do exterior são sempre de grande interesse. O valor dessas coisas é agregado pela oportunidade de experimentar algo novo e incomum. Portanto, doces importados e coisinhas fofas estão em alta demanda.

A ideia do negócio é simples – coletar conjuntos de presentes de pequenas coisas agradáveis que transmitam o humor de um determinado país. Pode colocar na caixa cosméticos nacionais, brinquedos, roupas, pratos, snacks diversos, doces e bebidas, material de escritório, postais, lembranças tradicionais. Você pode começar com um investimento mínimo. Os custos serão associados à compra de um lote experimental de produtos, publicidade e questões organizacionais.

Esta ideia vai ser muito procurada pelos jovens, por isso o formato de negócio mais lucrativo é abrir a sua própria loja online. Você pode fazer vendas online através do seu site ou perfil do Instagram. Em ambos os casos, será importante investir em promoção para obter rapidamente os primeiros pedidos.

6. Caixas de presente com frutas exóticas

Investimentos: 20-100 mil rublos

Uma caixa de frutas exóticas é um presente original que será relevante para diferentes feriados. Um negócio de caixas de frutas pode ser aberto com custos mínimos. Mas é preciso ter em mente que se trata de uma atividade bastante específica, pois os frutos são bens perecíveis e delicados. Para evitar tais riscos, é necessário pensar claramente sobre o esquema de trabalho.

Você pode implementar uma ideia de maneiras diferentes. Esquema # 1 – você compra frutas exóticas diretamente dos fornecedores. O custo de compra neste caso será menor, mas os custos adicionais aumentarão significativamente. Principalmente se o volume de compras for pequeno. Portanto, é recomendável começar a trabalhar de acordo com o esquema número 2: você trabalha com empresas de atacado na Rússia. O custo de aquisição será mais alto, mas resolverá vários problemas no início.

Como observam os proprietários de serviços de entrega de frutas, a ideia é dirigida ao público jovem. Portanto, a melhor plataforma de negócios são as redes sociais.

7. Vender experiências-presentes

Investimentos: a partir de 20 mil rublos

Essa ideia veio do Ocidente e se agarrou às grandes cidades do nosso país. Há vários anos, existe uma tendência para os dons emocionais: salto de paraquedas, master classes, SPA e muito mais.

O negócio é baseado na venda de uma variedade de serviços (entretenimento, esportes, saúde, treinamento, etc.) que são fornecidos por seus parceiros de negócios. Para simplificar, você está apenas vendendo certificados de “experiências-presentes” e ganha comissão como intermediário.

O negócio parece ser simples e direto. Mas podem surgir dúvidas nos primeiros estágios, quando você procura fornecedores e negocia com eles as condições de trabalho.

Você pode abrir sua loja com certificados de presente online ou em um ponto de venda. É importante apenas considerar que a primeira opção é muito mais barata e fácil. Mas o segundo permite que você interaja diretamente com um cliente potencial – e para um bom gerente, isso é uma grande vantagem. No início, é melhor trabalhar por conta própria no modo de loja online. E use os fundos economizados para promover seu serviço.

Deve-se notar que os negócios serão mais relevantes para as grandes cidades, onde as pessoas podem comprar tal presente e onde você pode encontrar um número suficiente de parceiros fornecendo esses serviços.

8. Retratos de designers

Investimentos: a partir de 50 mil rublos

Uma bela pintura ou retrato sempre foi um presente popular. Com o tempo, o “clássico do gênero” sofreu muitas mudanças criativas, mas ainda é relevante. Só agora os novos recursos estão sendo usados para surpreender o cliente.

Por exemplo, retratos de flip-flop fizeram um sucesso no mercado de presentes. Qual é a ideia? Combina o retrato de uma fotografia e um elemento da criatividade do cliente. O esquema de trabalho é assim: o cliente envia uma foto para você. Com ele, você prepara uma tela na qual aplica os contornos do retrato do cliente. Em seguida, a tela é coberta com um filme especial. Junto com a tela, o pedido inclui um conjunto de tintas e pincéis. E então começa a criatividade livre: o cliente pinta a tela como ele deseja e, em seguida, remove a película protetora – e obtém seu retrato contra o fundo desenhado por sua própria mão. Uma ideia tão legal está em alta e já foi copiada por muitos. Mas você pode ter algo próprio, inspirado por essa ideia.

Outra opção são os retratos de arte pop. É muito simples fazer esses retratos e o resultado é bastante eficaz. O custo de um retrato é de 300-500 rublos, e eles são vendidos por 3000-4000 mil rublos. Ao mesmo tempo, existem empresas que desenham retratos à mão, e se quem os criam utilizando editores gráficos e imprimem em tela.

A terceira opção é o desenho de fotografias estilizadas . No processo de processamento, a foto passa por correção de cores, filtros, mudanças de textura, contraste, nitidez, etc. Tudo depende dos princípios do trabalho do mestre e da vontade do cliente.

9. Loja de chocolates figurados

Investimentos: de 410 mil rublos

O chocolate é uma das guloseimas mais populares do mundo. Na Rússia, o consumo de chocolate cresce a cada ano. Com a alta demanda, o negócio de chocolates se paga em poucos meses e gera uma renda estável. O principal é um sortimento interessante e um serviço de qualidade.

Um formato promissor será uma loja de chocolates figurados que combina a ideia de doces originais e presentes inusitados. Um empresário se depara com a tarefa de abrir um ponto de venda, encontrar fornecedores confiáveis de produtos acabados, bem como pensar em uma campanha publicitária.

10. Serviço online de troca de presentes

Investimentos: a partir de 20 mil rublos

Os serviços de Internet para troca de presentes desnecessários estão ganhando popularidade. Essas plataformas reúnem aqueles que desejam se livrar de presentes desnecessários e aqueles que desejam recebê-los. A troca de certificados de presente é especialmente comum.

E o que, então, ganha o fundador da plataforma? Em primeiro lugar, pode ser uma pequena taxa de registro no site ou uma comissão por uma operação de câmbio. Em segundo lugar, pode ser receita de publicidade em seu serviço.

O investimento inicial pode variar dependendo de como você decidir organizar seu negócio. Mas lembre-se que essa ideia pode levar muito tempo para surtir efeito, já que o lucro se forma devido a um grande número de ações no site. Portanto, a abertura de tal serviço deve ser considerada uma receita adicional, mas não um negócio de pleno direito.

Você vai gostar também: As profissões mais relevantes-de-2020

Se você não conseguiu decidir sobre a ideia de um negócio de presentes, recomendamos jogos psicológicos transformacionais da empresa 1000 Ideas

“Eu quero algo, não sei o quê” – neste jogo psicológico transformacional há uma busca por uma direção de atividade e eliminação da incerteza de uma pessoa em determinar seu futuro, bem como um arranjo de prioridades de vida, e

“Startup”   neste jogo, na forma de uma sessão de brainstorming de mesa, é praticar a técnica do pensamento empreendedor e criar uma ideia de negócio do zero, além de levá-la ao mercado

Muitos participantes do jogo não apenas encontram respostas para seus pedidos, mas, tendo experimentado o efeito em si mesmos, decidem ajudar outras pessoas, enquanto ganham um bom dinheiro. Muitas pessoas gostam que você também possa jogar com clientes online. Você pode descobrir como abrir uma empresa para a realização de jogos psicológicos aqui .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *